Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-helpdesk domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/2/c0/69/francynesoares4/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the essential-addons-for-elementor-lite domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/2/c0/69/francynesoares4/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the instagram-feed domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/2/c0/69/francynesoares4/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the dotdigital domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/2/c0/69/francynesoares4/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
8 lições e estratégias de Marketing da série Emily in Paris
Francyne Soares: Comunicação, Design e Marketing

8 lições e estratégias de Marketing da série Emily in Paris

Tempo de leitura: 3 minutos

Estreou na Netflix a série Emily in Paris que conta a história de uma jovem da área de Marketing que trabalha em uma agência em Chicago, nos Estados Unidos, e é transferida para Paris, na França.

A série apresenta diversas soluções e experiências de Marketing que podemos nos inspirar.
Confira:

1- Ouvir a opinião do público: durante uma reunião de apresentação de uma campanha duvidosa ao ser questionada pelo cliente sobre qual seria a sua opinião, Emily afirma que não se trata do que ela pensa, mas do que o cliente vai achar. Ela sugere a criação de uma enquete no Twitter para ouvir a opinião do público e incentivá-lo a fazer parte da campanha, sendo possível direcioná-la de acordo com o que o publico deseja. Isso mostra o poder das redes sociais e de suas ferramentas de interação para gerar envolvimento com a marca, além de servir como fonte de pesquisa para identificar as necessidades e os desejos do cliente.

emily-in-paris

2- Co-Branding: em vários momentos da série a Emily aproveita contatos estratégicos para criar parceria entre marcas e gerar oportunidades de negócios, mostrando que é possível ir além e entregar mais do que o esperado.

3- Marketing olfativo: para mim um dos melhores momentos da série. Ela destaca a importância de provocar os sentidos para despertar lembranças e sentimentos, sugerindo a criação de uma fragrância para um hotel. Usando como exemplo “quando você está vendendo uma casa, a única coisa que você deve fazer é assar biscoitos, o cheiro lembra as pessoas em casa… e um lugar feliz.”

4- Gestão de crise: a série mostra situações de crise e imprevistos que são transformados em oportunidade pela Emily. Uma forte característica da personagem é a resiliência, apesar de não ter sido bem aceita por seus colegas, ter inúmeras ideias recusadas e ser excluída de diversas reuniões, ela não se deixa abater e segue realizando o seu trabalho com entusiasmo, mesmo quando tudo parece estar perdido ela mostra motivação para contornar a situação e resolver todos os problemas.

5- Real time: Emily aproveita oportunidades em tempo real para gerar mais engajamento com as marcas, com muita criatividade ela gera conteúdos impactantes, usa hashtags estratégicas e faz perguntas para gerar um debate e estimular a interação.

6- Estar atualizada as novidades do Marketing: a agência perdeu contratos por ser considerada antiquada, a Emily trouxe clientes de volta por estar atenta às novidades e criar estratégias digitais que geraram a visibilidade que as marcas precisavam.

7- Imagem da marca: quando a Emily propõe fazer uma publicidade para uma marca de champanhe usando a ideia de “spray” em comemorações, ela sugere a criação de uma submarca para não impactar a imagem sofisticada da atual.

8- Pensar fora da caixa: ela não tem medo de inovar e criar soluções criativas para divulgar os produtos. Mostrando que é possível surpreender e ir além do óbvio. Fazer o que ninguém está fazendo, além de gerar mais curiosidade do público te dá mais destaque!

Você também está acompanhando a série? O que achou dos insights? Conte para a gente!

Ainda não conhecia? Veja o trailer:

Sair da versão mobile