O Pokémon Go virou febre mundial, mas no Brasil o app será lançado apenas no dia 21 de julho. O jogou causou grande impacto na rotina dos jogadores, sendo uma importante ferramenta de marketing que relaciona o meio on-line e o off-line. Para isto, selecionamos algumas dicas para aumentar a visibilidade da sua marca usando o jogo como estratégia de marketing. Vamos conferir?
O que é o Pokémon Go?
É um jogo gratuito de realidade aumentada (mídia que mistura o real com o virtual) lançado pela Niantic, seu sucesso é devido a interatividade que ele provoca do jogador com os lugares que ele frequenta. Com a câmera e o GPS ligados, o jogador realiza trajetos com o objetivo de localizar e capturar os pokémons que estão espalhados pela cidade com tela do aplicativo. Existem dois tipos de locais que os jogadores precisam frequentar fisicamente para cumprir as missões do jogo:
Pokéstop: local para receber itens do jogo gratuitamente.
Gym: local que ocorrem as batalhas de Pokémons.
No jogo existem três times, representados pelas cores amarelo, azul e vermelho. Ou seja, se seu estabelecimento estiver próximo a uma destas áreas, há grande chance de você se beneficiar com o fluxo de jogadores. Mas caso não esteja, além dos locais determinados pelo jogo, é possível utilizar iscas para atrair pokémons para determinado local por tempo limitado.
Como atrair Pókemons para meu estabelecimento?
O jogo disponibiliza iscas chamadas de “Lure” responsáveis por atrair um pókemon para o local por até 30 minutos, ainda não há informações do valor de compra que será aplicado aqui no país. Como o
Engaje seus seguidores com publicações sobre o Pokémon Go
Se você deseja interagir com os jogadores sem atrair os pókemons para o seu estabelecimento, você poderá fazer como o National Mall and Memorial Parks que localizou um pokémon no museu e publicou
Inspire-se nestes cases e use sua criatividade!
A pizzaria L’inizio em Nova York investiu apenas US$ 10 em iscas para atrair 12 personagens do Pokémon para o local, com a ação as vendas saltaram 75% .
Uma rede de supermercados criou promoções de cupom de desconto para clientes que capturaram determinado personagem no local.
A página do Cemitério Jardim da Ressurreição é famosa por seus virais e saiu mais uma vez à frente de seus concorrentes publicando um post com uma imagem de um pokémon como uma de suas lápides. Uma publicação simples que gerou grande engajamento.
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