Um perfil no Instagram bem estruturado pode gerar mais oportunidades para você e sua empresa. Ele funciona como se fosse a vitrine da sua marca, você tem cuidado dela? 💡
Estas dicas vão te ajudar a deixar seu perfil mais competitivo:
✅ Nome do usuário (@): use um termo claro e de fácil memorização, de preferência, use o mesmo em todos os canais da sua empresa.
✅ Imagem do perfil: se você trabalha sua imagem pessoal é interessante usar a foto no perfil, mas caso seja uma empresa aposte no seu logo.
✅ Nome do perfil: este é um dos campos mais importantes, assim como o @ ajuda a encontrar o seu perfil na busca, o nome também! Por isto, é ideal que você use a palavra-chave mais importante do seu nicho.
✅ Descrição: aproveite para inserir as informações mais importantes sobre o seu negócio como o horário de atendimento, os produtos ou serviços, qual é o diferencial? Aproveite o espaço para destacar. Se você presta serviços poderá destacar marcos importantes, como reconhecimentos ou premiações, entre outros.
✅ Chamada para ação: no fim da sua descrição destine uma frase para criar a chamada de ação que poderá ser acompanhe, saiba mais, entre em contato, etc.
✅ Link: este é o único local do Instagram (com exceção do saiba mais quando liberado no story), em que é possível direcionar o usuário para uma página externa por meio do link. Você poderá aproveitar ferramentas como o Linktree que possibilitam usar mais de um link neste espaço.
✅ Contato: botões que direcionam o usuário para entrar em contato por telefone ou mensagem.
✅ Destaques: funcionam como o menu de um site. Escolha as opções mais importantes, você pode destacar a história, os serviços ou produtos, como comprar ou formas de pagamento, promoções, parceiros, depoimentos, ou ainda, poderá usar os destaques para setorizar o conteúdo como roupas, acessórios, decoração, beleza. Use capas com imagens que tenham relação com o assunto para atrair mais a atenção.
✅ Feed: um feed organizado permite que o visitante identifique com mais facilidade cada conteúdo divulgado e tenha uma maior interação com o seu perfil.