Como anunciar no Messenger

O Facebook liberou nesta semana os anúncios pelo messenger. Você poderá utilizar o novo recurso para anunciar os seus produtos e os seus serviços por mensagem privada para potenciais clientes.
Para utilizar o novo modelo de anúncio a empresa deverá ter uma fanpage com uma base de contatos ativa. Além disto, o contato por mensagem privada deverá estar liberado.
O recurso permite as empresas maior proximidade com os clientes.

Quem resiste a uma notificação de mensagem privada? A curiosidade fará com que a mensagem seja aberta e o seu anúncio visualizado.

No momento em que os anúncios pelo feed do Facebook estão perdendo força, a rede social acertou em lançar esta nova modalidade de anúncios.

Vamos conferir como criar os anúncios pelo Messenger do Facebook?

1º – Acesse o Gerenciador de Anúncios e clique em nova campanha. Selecione Tráfego como objetivo de marketing:

2º – Selecione o Messenger como posicionamento:

3º – Suba novamente a tela e verá um novo campo solicitando a página para disparo da campanha. Selecione a página desejada, note que há um aviso informando que o envio de mensagens deverá estar ativo na página:

4º – Crie o seu Público Personalizado.

Para prosseguir selecione Envolvimento no Facebook:

Em seguida selecione Página:

Para criar o público você deverá escolher a opção que melhor atenda ao seu objetivo de campanha. Os públicos podem ser segmentados para todas as pessoas que interagiram com sua página, ou ainda, você poderá escolher por cada tipo de ação:

5º – Defina as datas de veiculação da campanha e orçamento.

Agora você poderá seguir os passos e começar sua campanha!

Ficou com alguma dúvida? Publique nos comentários ou envie um e-mail para contato@francynesoares.com.br.