Você quer divulgar a sua empresa, mas não sabe por onde começar?
Veja as nossas dicas:
🏆 1- Defina os seus objetivos:
Venda? Visibilidade? Relacionamento? Branding? Fidelização?
🔎 2 – Conheça o seu mercado:
Quem é o seu público-alvo?
Quais são os problemas ele precisa resolver?
Qual tipo de experiência ele espera ter com a marca?
Quais são os canais presentes no dia-a-dia dele?
Você também pode fazer perguntas para os clientes atuais e conhecer mais sobre o seu público, ou até mesmo, para sua equipe de atendimento ou suporte.
Quem são os seus concorrentes?
Quais canais utilizam?
Quais são as estratégias que eles usam?
Como se comunicam e posicionam?
Quais são os pontos fortes e fracos?
🎯 3- Determine a sua estratégia:
Inbound marketing, redes sociais, conteúdo, SEM (marketing de busca), CRO (otimização da taxa de conversão), marketing de influência, links patrocinados, mídia programática, entre outras.
💻 4 – Defina os seus canais de divulgação:
Quais canais estão alinhados com os seus objetivos e a sua estratégia? Quantos deles você consegue gerenciar e desenvolver conteúdos ricos? Lembre-se de que quanto mais canais utilizar, maior será a demanda de conteúdo e atendimento. Verifique se sua equipe está preparada para atender a essas novas demandas.
🗓 5 – Elabore um cronograma:
Para ter sucesso no marketing você precisa de planejamento e organização, um cronograma irá te ajudar a definir as etapas e datas importantes.
📝 6 – Prepare a sua equipe:
A implementação do marketing requer mudanças e a sua equipe precisa estar preparada para essas novas demandas e processos.
📈 7 – Monitore os seus resultados:
Para garantir o sucesso das suas campanhas você precisa monitorar as métricas. Isso vai te ajudar a identificar quais são os canais que mais trazem retorno e que contribuirão para conquistar o objetivo traçado.
🚀 Você precisa de ajuda para definir novas estratégias para a sua empresa?
Entre em contato pelo e-mail abaixo ou deixe seu comentário neste post.
📮 contato@francynesoares.com.br