flywheel-marketing
Tempo de leitura: 2 minutos

 

O investimento inicial em marketing digital pode ser considerado improdutivo para algumas empresas, isto ocorre porque o resultado pode aparecer a longo prazo e muitos não estão dispostos a investir tanto tempo em conteúdo. É aí que entra a competitividade digital, as empresas que estão dispostas a investir em estratégia de conteúdo e manter constante o ritmo de publicações em suas redes, terão o impulso necessário para gerar o efeito Flywheel Marketing e consequentemente, ganharão maior destaque no meio digital do que os concorrentes que não tiveram a mesma determinação.
Mas, o que é o Flywheel Marketing?
Pense numa engrenagem, para seu funcionamento é necessário exercer força e energia, após o impulso inicial seu movimento será constante com menos esforço. No Marketing Digital, podemos dizer que o Flywheel é o momento em que os resultados aparecem de forma imediata, com a propagação natural do conteúdo na rede pela reputação que foi construída.
Siga às regras e alcance seu sucesso:

1 – Invista a longo prazo
Tenha visão a longo prazo e invista nela. Pesquise seu mercado, conheça seu cliente, ressalte seus diferenciais e utilize estas informações na construção do seu planejamento. Explore o que cada rede tem de melhor a oferecer, e lembre-se, seu cliente poderá estar presente em todas as redes, por isto,
pense em formas diferenciadas de impactá-lo para que o conteúdo não se torne maçante. Construa sua presença digital em diferentes canais, não tenha medo de ousar. Novas redes de sucesso surgem a todo momento, encontre aquela que seu público-alvo está migrando e destaque-se.
Mantenha o público interessado em sua marca!
Invista em posts para blog, vídeos, e-books, e-mail marketing e redes sociais, são importantes ferramentas para criação e divulgação de conteúdo de qualidade.

2 – Tenha determinação
O que irá definir o sucesso nesta estratégia será sua determinação, para isto, siga o planejamento realizado mesmo quando algumas ações não apresentarem o retorno esperado. Não desanime, tenha em mente que alguns resultados surgem a longo prazo. Crie constante relacionamento com o público,
à medida que a relação se estreita, verifique que isto impactará no SEO (Search Engine Optimization) do seu site.
Com persistência você enfrentará obstáculos em que muitos já desistiram e este será seu grande diferencial. Faça a engrenagem girar, verifique os interesses do seu público-alvo, produza conteúdo relevante com constante atualização e invista em divulgação. Os resultados irão aparecer quando você menos esperar. Este será o momento que a sua reputação estará consolidada.

3 – Explore o impulso existente em cada canal
Os canais possuem impulsionadores, quando identificados e explorados de forma correta, produzem os efeitos necessários para dar movimento à audiência na rede.
Nas campanhas de Google Adwords o índice de qualidade é responsável por melhorar o desempenho da campanha, gerando mais cliques e visibilidade.
Identifica-se que o índice de qualidade é o Flywheel deste canal que irá impulsionar os resultados na rede.
Com a visibilidade da marca, maior será a divulgação, seja por meio de compartilhamento nas redes sociais, ou ainda, na divulgação de links em sites de autoridade na rede.
As campanhas patrocinadas em redes sociais permitem direcionamento do conteúdo de acordo com o interesse do público. Use esta ferramenta como impulsionadora e alavanque seu negócio.
Lembre-se que todo esforço para o sucesso do seu negócio vale a pena, siga o planejamento, monitore os resultados e invista! O reconhecimento virá e será gratificante, acredite em suas ações e siga em frente na resolução de suas metas!

 

error: