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8 Marketing lessons from Emily in Paris
Tempo de leitura: 3 minutos

📽 Emily in Paris premiered on Netflix, which tells the story of a young woman in the Marketing field who leaves Chicago, in the United States, to work at an agency in Paris, France. 🗼
The series presents several marketing solutions that we can be inspired by.
Check out:

1- Research public opinion: she suggests creating a poll on Twitter to get to know the public’s opinion and encourage them to be part of the campaign.

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2- Co-Branding: at various moments in the series Emily uses strategic contacts to create partnerships between brands and generate business opportunities.

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3- Olfactory branding: for me one of the best moments of the series. She highlights the importance of provoking the senses to awaken memories and feelings, suggesting the creation of a fragrance for a hotel. Using as an example “when you are selling a house the one thing you should do is bake cookies, the smell reminds people of home… and a happy place.”

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4- Crisis management: the series shows crisis and unforeseen situations that are transformed into an opportunity by Emily.

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5- Real-time: Emily takes advantage of real-time opportunities to generate more engagement with brands.

 

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6- Stay on top of news: the agency lost contracts for being considered outdated, Emily brought clients back for being attentive to news and creating digital strategies that generated the visibility that brands needed.

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7- Brand image: when Emily proposes to advertise for a champagne brand using the idea of “spray” in celebrations, she suggests creating a sub-brand so as not to impact the sophisticated image of the current.

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8- Think outside the box: she is not afraid to innovate and create creative solutions to promote the products.

Are you also following the series? What did you think of the insights?
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Como conquistar a primeira página do Google sem ter um site
Tempo de leitura: < 1 minuto

🔍 Se a sua empresa não aparece nos resultados de pesquisa do Google você perde uma grande oportunidade de atrair novos clientes. 🛍
Aproveite as nossas dicas e conquiste a primeira página do Google, sem pagar nada por isso! 💰

1- Faça o seu cadastro gratuitamente no Google Meu Negócio;
2- Configure o seu perfil completo informando o nome da empresa (aproveite para incluir uma palavra-chave importante do seu segmento), formas de contato, horários de atendimento, inclua o seu logotipo e as fotos do seu estabelecimento e/ou produtos;
3- Verifique o seu perfil: o Google enviará em até 15 dias uma carta para autenticar o local. Caso você não tenha um local físico, utilize o endereço da sua residência e após a autenticação altere para o raio de atendimento;
4- Encaminhe para os seus clientes o link de avaliação do seu perfil, o Google valoriza as indicações sociais e te dará mais visibilidade se você tiver ótimas avaliações;
5- Divulgue os seus conteúdos na ferramenta de publicações, ela funciona igual as redes sociais e será mais uma forma de posicionar você na busca com um conteúdo relevante para o seu público;
6- Após cumprir todos os passos e ter o seu perfil completado você poderá, se desejar, criar um site. Acesse o menu site, o Google Meu Negócio criará ele automaticamente com todas as informações a cadastradas.

💡 Lembre-se quanto mais recursos do perfil você usar, maior será o seu destaque na busca.

Precisa de ajuda para implementar na sua empresa? Entre em contato!

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Como aumentar as visualizações dos Stories
Tempo de leitura: < 1 minuto

 

Existem diversas formas de impulsionar os stories sem precisar pagar por isso. Vamos descobrir quais são? Confira as 6 dicas:⁣

– Use o sticker de localização, ele impulsionará o conteúdo do story na descoberta da região.⁣
– Insira hashtags relacionadas ao assunto. Dica extra: use o conta-gotas para copiar a cor do fundo na fonte e esconder as hashtags.⁣
– Faça publicações em diferentes horários durante o dia para manter o seu story no início da lista de sugestões.⁣
– Aproveite as marcações para linkar clientes ou parceiros que possam compartilhar o seu conteúdo. Como na dica de hashtags, você também pode esconder as marcações usando as cores do fundo.⁣
– Crie jogos com assuntos relacionados a sua marca para aumentar a interação, você pode usar os stickers enquete, perguntas, challenge e quiz.⁣
– Promova desafios criando e divulgando uma hashtag.⁣

💡 Bônus: explore os lançamentos do Instagram como Apoie pequenas empresas, Agradeço, Challenge e Manda uma DM. A rede social costuma dar mais destaque aos conteúdos feitos com recursos novos como forma de divulgar a funcionalidade. 📢⁣

 

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Aprenda a criar um perfil competitivo no Instagram
Tempo de leitura: 2 minutos

 

Um perfil no Instagram bem estruturado pode gerar mais oportunidades para você e sua empresa. Ele funciona como se fosse a vitrine da sua marca, você tem cuidado dela? 💡⁣
Estas dicas vão te ajudar a deixar seu perfil mais competitivo:⁣

Nome do usuário (@): use um termo claro e de fácil memorização, de preferência, use o mesmo em todos os canais da sua empresa.⁣

Imagem do perfil: se você trabalha sua imagem pessoal é interessante usar a foto no perfil, mas caso seja uma empresa aposte no seu logo.⁣

Nome do perfil: este é um dos campos mais importantes, assim como o @ ajuda a encontrar o seu perfil na busca, o nome também! Por isto, é ideal que você use a palavra-chave mais importante do seu nicho.⁣

Descrição: aproveite para inserir as informações mais importantes sobre o seu negócio como o horário de atendimento, os produtos ou serviços, qual é o diferencial? Aproveite o espaço para destacar. Se você presta serviços poderá destacar marcos importantes, como reconhecimentos ou premiações, entre outros.⁣

Chamada para ação: no fim da sua descrição destine uma frase para criar a chamada de ação que poderá ser acompanhe, saiba mais, entre em contato, etc.⁣

Link: este é o único local do Instagram (com exceção do saiba mais quando liberado no story), em que é possível direcionar o usuário para uma página externa por meio do link. Você poderá aproveitar ferramentas como o Linktree que possibilitam usar mais de um link neste espaço.⁣

Contato: botões que direcionam o usuário para entrar em contato por telefone ou mensagem.⁣

Destaques: funcionam como o menu de um site. Escolha as opções mais importantes, você pode destacar a história, os serviços ou produtos, como comprar ou formas de pagamento, promoções, parceiros, depoimentos, ou ainda, poderá usar os destaques para setorizar o conteúdo como roupas, acessórios, decoração, beleza. Use capas com imagens que tenham relação com o assunto para atrair mais a atenção.⁣

Feed: um feed organizado permite que o visitante identifique com mais facilidade cada conteúdo divulgado e tenha uma maior interação com o seu perfil.⁣

 

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Como encontrar referências de conteúdo
Tempo de leitura: < 1 minuto

 

Está sem ideias para criar os seus conteúdos e precisa de inspirações? 💭⁣
Existem algumas ferramentas que podem te ajudar a mapear os assuntos do momento e identificar os conteúdos de interesse do seu público-alvo.⁣
Vamos conferir?⁣

📈 Google Trends: ele mostra os temas mais buscados atualmente, ideal para criar conteúdos real time, e você pode pesquisar as palavras-chave relacionadas ao seu negócio para identificar as mais relevantes por região.

💡 Think with Google: é uma plataforma de insights que auxilia os empreendedores a compreenderem o mercado e disponibiliza dados de diversas pesquisas.⁣

🔎 Google Search autocomplete: sabe aquela caixa que abre quando você digita a sua pesquisa no Google complementando com algumas sugestões? É o autocomplete, ele te mostra as palavras-chave mais pesquisadas sobre o termo inserido e podem servir de inspiração para identificar as dores relacionadas ao assunto. ⁣

🔝 Trending Topics do Twitter: é outro recurso que te ajuda a identificar os assuntos mais comentados no momento.⁣

Answer the Public: também vai mostrar os assuntos pesquisados de acordo com o interesse do público. Ao final da página com o resultado do termo pesquisado você confere um índice por alfabeto e depois um mapa mental com as principais frases.⁣

👉🏻 Você já trabalha com estas ferramentas? Compartilhe com a gente nos comentários quais são as suas fontes de referência.⁣

 

 

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O que aprendemos sobre Marketing com o lançamento da SpaceX
Tempo de leitura: 3 minutos

 

No último domingo aconteceu o tão aguardado lançamento da nave Crew Dragon pela SpaceX. O evento adiado anteriormente por questões meteorológicas gerou muita expectativa, sendo um dos assuntos mais comentados na web. Esse momento histórico nos permite ter várias lições sobre o Marketing, vamos conferir e saber como aplicá-las?

1 – Pioneirismo gera interesse:

Foi a primeira vez que uma empresa privada foi responsável por construir e enviar humanos para o espaço, o que gerou um interesse ainda maior pelo lançamento. Podemos observar que o que é novo ou tem uma inovação envolvida gera curiosidade e atrai mais atenção.

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Fonte: Google imagens.

2 – Determinar um objetivo:

Para obter sucesso é necessário ter um objetivo determinado, assim todos os esforços estarão voltados para a mesma direção. No lançamento da SpaceX o objetivo foi a validação das tecnologias desenvolvidas para certificar que a nave espacial tem a capacidade de transportar humanos, com essa missão espera-se que futuramente seja possível enviar pessoas para Marte através do projeto Starship.

3 – Testar é necessário:

O lançamento final só ocorreu após diversos testes de segurança que foram realizados através da simulação de situações que eles poderão enfrentar para validar a segurança da operação. Dentre eles, houve o de aterrissagem de emergência realizado com manequins para provar que a SpaceX consegue trazer os astronautas em segurança em um cenário de lançamento abortado. O mesmo acontece quando lançamos um produto ou serviço, o teste de mercado é importante para medir a aceitação e a reação do público-alvo. A partir dele é possível fazer os ajustes finais e preparar o produto para o lançamento final.

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Fonte: Google imagens.

4 – Estratégia para reduzir custos:

Antes da SpaceX a NASA pagava mais de US$90 milhões à Rússia por astronauta enviado para o espaço, com a tecnologia devolvida na Falcon 9 que reutiliza as aeronaves foi possível reduzir os custos em até 30%. Assim como nas campanhas de Marketing, com estratégia é possível otimizar o orçamento.

5 – Gerar identificação

Os trajes desenvolvidos para os astronautas foram desenhados por Jose Fernandez, Designer de Figurino de Hollywood que trabalhou em filmes das franquias Batman. Segundo uma entrevista realizada por ele à revista Bleep a orientação foi para desenvolver uma roupa que desse a impressão de que quem a estivesse usando parecesse ser um herói, o que inspiraria as crianças a se tornarem astronautas. Além disso, acredita-se que o jogo Mass Effect foi uma das inspirações usadas para o design do capacete por Elon Musk (CEO da SpaceX) ter declarado que jogava esse jogo.
Essa estratégia permite refletir sobre a importância de criar uma conexão da marca com o cliente e com a construção do posicionamento é possível gerar uma maior identificação fortalecendo o envolvimento.

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Fonte: Google imagens.

6 – Divulgação em multicanais

O lançamento foi transmitido ao vivo por diversos canais de televisão, redes sociais da NASA e da Spacex. Na sua estratégia de Marketing você aposta em quais canais? Amplie os seus horizontes, teste e veja quais são os que mais trazem retorno para o seu negócio.

7 – Marketing de oportunidade
Aproveitando a visibilidade proporcionada pelo evento, os astronautas chegaram ao local de lançamento em um carro da Tesla, também comandada por Musk. Com uma ação foi possível fortalecer o nome das duas marcas, uma grande jogada de Marketing!

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Fonte: Google imagens.

Vale lembrar que em fevereiro de 2018 a SpaceX enviou um carro da Tesla para o espaço. Para testar a capacidade de voo do foguete Falcon Heavy a empresa aproveitou para fazer uma ação de Marketing e envou um Tesla Roadster com o Starman.

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Fonte: Google imagens.

Podemos aprender muito sobre Marketing com a Tesla e a SpaceX. As estratégias certas fazem a diferença para a sua empresa! Saiba como podemos te ajudar a obter resultados melhores.

 

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